quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estrias na gravidez


Um dos maiores temores que vêm à tona na gravidez é de ficar coberta de estrias. E a chance infelizmente é grande... As linhas avermelhadas são aterrorizantes, não? Na verdade, a chance de ter ao menos um pouco de estrias não é nada desprezível. Isso acontece em 70 a 90% das gestantes.
São vários os fatores, e um muito importante é a predisposição individual.
Isto já pode ser percebido durante o estirão da adolescência, quando há um crescimento rápido muitas vezes não acompanhado pela elasticidade da pele. Assim, algumas mulheres já começam a gravidez com estrias antigas nas mamas, coxas, região glútea e panturrilhas. Outra pista é a hereditariedade.
De qualquer forma, um aspecto que não pode ser desconsiderado é a elasticidade da pele. Assim, aumento gradual e controlado do peso corporal (entre 9 e 13 kg) é uma boa medida para que as fibras elásticas da pele não se rompam. Hidratação oral, ou a velha fórmula de ingerir 2 litros de água por dia, também é bastante útil. Falando em nutrição, a ingestão de uma dieta balanceada rica em frutas, hortaliças e fontes de proteína é altamente recomendada.

Cuidados locais podem ser de grande ajuda. A pele adequadamente hidratada é mais resistente a rupturas, mais elástica e, por que não falar, mais bonita. São vários os produtos que se pode usar na prevenção. Há inclusive cremes específicos para o cuidado do corpo da gestante, formulados com ativos hipoalergênicos e testados dermatologicamente. Mas o cuidado tem que ser constante, diário, começando já no primeiro e segundo trimestres, porque aqui a prevenção é a melhor escolha.




..:: Receitinha da médica da Leidi ::..

1 bisnaga de hipoglós ou bephantol
1...
 




Deve-se passar a mistura de duas a três vezes por dia nas coxas, no quadril, no bumbum, na barriga, nos seios (tomando cuidado para evitar os bicos) e nas costas. 

Postado por: Paola                                                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails